Para que serve o ácido hialurônico?

O procedimento estético do momento ainda gera muitas dúvidas. Mas o que muita gente não sabe é que o nosso organismo produz naturalmente essa substância, e que ela é muito benéfica para devolver o aspecto jovem à pele.

Para o que serve o ácido hialurônico

Esta substância, presente naturalmente na nossa pele, retém água, o que hidrata e confere volume à pele. Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de produzi-la naturalmente, e o que já foi produzido começa a se degradar. Como resultado, observamos rugas, flacidez, perda de volume e de contorno da face. O preenchimento com esta substância devolve o volume perdido e atenua as rugas faciais. As injeções mais modernas podem durar até 18 meses – aos poucos o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo. Por isso, retoques podem ser feitos quando o paciente e seu cirurgião acharem necessário.

preenchimento com ácido hialurônico antes e depois

10 benefícios para a aparência da pele

Conheça alguns dos principais benefícios e correções que o preenchimento com ácido hialurônico pode sanar:

  • Melhora a aparência de olheiras profundas
  • Suaviza rugas e linhas de expressão
  • Repara o contorno facial
  • Aumenta o volume dos lábios
  • Harmoniza o formato do nariz
  • Corrige as cicatrizes de acne
  • Proporciona mais firmeza ao rosto
  • Promove hidratação profunda
  • Dá volume às mãos, diminuindo a aparência envelhecida
  • Ajusta pequenas e médias depressões no corpo causadas por celulites e estrias

Melhora a aparência da região íntima

É comum após os 35 anos a mulher notar algumas mudanças em sua genitália, como a perda de volume e flacidez na área externa, por exemplo. Para aumentar o volume, tanto dos grandes quanto dos pequenos lábios, o preenchimento com ácido hialurônico age de forma temporária para melhorar o aspecto estético da região.

O tratamento com ácido hialurônico consegue devolver à paciente a autoestima em relação ao próprio corpo

Contraindicações

Como essa substância é naturalmente produzida pelo nosso corpo, os índices de rejeição são baixos. A principal contraindicação é feita a pacientes alérgicos a compostos presentes na substância. Dessa forma, para o procedimento ser assegurado, é feito um exame clínico no paciente para confirmar possíveis alergias e reações ao produto.

Quer melhorar a aparência da sua pele e se sentir mais feliz? Na Clicenter nós temos cirurgiões plásticos especializados na aplicação de ácido hialurônico na pele.

Que tal agendar uma avaliação sem compromisso? É fácil, estamos no centro de Belo Horizonte



Deixe um comentário