O que é preenchimento labial e para quem é indicado?

Lábios carnudos são muitas vezes associados à sensualidade e rosto harmonioso. No entanto, nem todas as pessoas nasceram com essa característica. A boa notícia é que elas podem, graças aos avanços dos tratamentos estéticos, recorrer ao preenchimento labial. Por ser considerado um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento labial com ácido hialurônico tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente no Brasil.

O que é preenchimento labial

Como citamos, o preenchimento labial não é considerado uma cirurgia, e sim um procedimento minimamente invasivo. Dessa forma, pode ser realizado no consultório, sem nenhuma necessidade de internação. 

A técnica varia de acordo com a necessidade de cada paciente: existem preenchimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume ou somente melhorar a projeção do lábio.

Tipos

  • Temporários: são feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração.
  • Semi-permanentes: esse tipo de preenchimento não é indicado para aplicação nos lábios por ter maiores chances de rejeição e formação de nódulos nesta região.
  • Permanentes: geralmente feitos com a aplicação de silicone, ou outras substâncias sintéticas, os preenchimentos permanentes possuem maiores chances de provocar rejeição, por serem aplicadas substâncias diferentes das produzidas naturalmente pelo nosso corpo.
preenchimento labial antes e depois
É preciso ter bom senso para que o preenchimento seja condizente com a naturalidade e harmonia do rosto

Eu posso fazer?

O preenchimento nos lábios é indicado para pessoas que se incomodam de alguma forma com o aspecto fino, sem contorno ou viço nesta região. Além disso, o preenchimento pode ser usado para correção de aspectos que vão além da beleza, como?

  • Pacientes com dificuldade respiratória, por ficarem com a boca aberta.
  • Pessoas com rosto mais curto e quadrado: com o passar dos anos pelo excesso de força da musculatura da face – bruxismo – vão perdendo volume de lábios.

Para a beleza

  • Pessoas com pouco volume labial que não se sentem satisfeitas com esse aspecto
  • Pessoas incomodadas com os sinais de envelhecimento, como a perda de volume labial e facial, ao redor da boca.
  • Pessoas com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção do lábio.

Se identificou? Na Clicenter nós temos cirurgiões plásticos especializados em preenchimento labial. Livre-se desse problema!

Que tal agendar uma avaliação sem compromisso? É fácil, estamos no centro de Belo Horizonte


1 comentário em “O que é preenchimento labial e para quem é indicado?”

Deixe um comentário