O que é bichectomia? Saiba os benefícios da técnica

Suas bochechas avantajadas te incomodam? Um dos procedimentos cirúrgicos mais queridinhos do momento pelas celebridades, a bichectomia, pode melhorar o formato do rosto, principalmente daqueles que se incomodam com as bochechas mais “gordinhas”.

O que é bichectomia?

A bichectomia é a cirurgia plástica feita para retirar total ou parcialmente as duas bolsas de gordura presentes entre o maxilar e bochecha, conhecidas cientificamente como “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes naturalmente em nosso corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da bochecha.

o que é bichectomia

Principais benefícios da bichectomia

Como dissemos acima, a finalidade deste procedimento é puramente estética. A não ser em casos extremos como câncer na região, o que exige a retirada dessa porção. Mas no caso de procedimento estético, a bichectomia pode sanar alguns problemas., além de ser considerado um procedimento relativamente rápido. Em cerca de 40 minutos é feita a remoção do excesso de gordura da parte interna das bochechas e no mesmo dia o paciente recebe alta. A recuperação da pele se dá em alguns dias, sem cicatrizes, e os resultados definitivos são notados em poucas semanas.

Confira alguns de seus principais benefícios:

Harmonização facial

A cirurgia permite harmonizar os contornos faciais e realçar os traços naturais, deixando a estrutura óssea da face mais valorizada devido à retirada do excesso de gordura. Ou seja, ela é também um dos procedimentos indicados para quem deseja fazer harmonização facial.

Redução de papada e flacidez

Com o passar do tempo, a pele do nosso rosto perde a elasticidade e acumula gordura. Isso é um processo perfeitamente natural. No entanto, esse processo resulta em bochechas flácidas e com aspecto caído. Isso também faz pesar a região do pescoço e surgir também as temidas “papadas”.

Com a retirada da bola de Bichat, na bichectomia, essa flacidez é controlada, as maçãs do rosto e os contornos voltam a ficar definidos e a região do pescoço também ganha mais firmeza. Como resultado, a aparência se torna mais jovem.

Afinamento do rosto

Pessoas com o rosto com o formato mais arredondado muitas vezes se incomodam com a aparência mais infantilizada. Nesses casos, a bichectomia é uma excelente solução para quem deseja ter uma aparência mais madura e atraente. A retirada da gordura deixa o rosto mais fino, valorizando as maçãs da face e deixando-as mais protuberantes.

Se identificou? Na Clicenter nós temos cirurgiões plásticos especializados neste procedimento estético. Melhore sua autoestima!

Que tal agendar uma avaliação sem compromisso? É fácil, estamos no centro de Belo Horizonte


Deixe um comentário