Preenchimento facial e bioestimulador: perguntas e respostas

À medida que a pele envelhece, perde as proteínas estruturais (o colágeno e a elastina), tornando-se fina e flácida. Isso é o que contribui para um aspecto cansado e envelhecido. A princípio, o surgimento de rugas no rosto costuma ser um grande incômodo para as mulheres, como os pés de galinha na região dos olhos e do “bigode chinês” próximo à boca. Então, para aliviar esses sinais na pele, um dos procedimentos mais procurados é o preenchimento facial.

O preenchimento facial pode ser feito com ácido hialurônico ou outras substâncias, variando de caso em caso. Mas qual a durabilidade do procedimento? E o que fazer após realizar o tratamento?

São essas e outras perguntas que vamos responder no blog de hoje. Acompanhe com agente:

Quanto tempo demora um tratamento?

Um tratamento demora aproximadamente 30 minutos. Portanto, permite que você volte rapidamente à sua vida normal.

Por quanto tempo duram os resultados?

Você vai obter resultados imediatos e de aparência natural, que duram de 1 a 4 anos, dependendo do produto recomendado pelo seu médico. Do mesmo modo, as correções realizadas se mantêm ao longo do período de duração do produto, evitando que você precise de várias sessões.

Quantas sessões são geralmente necessárias?

Um dos produtos usados na CliCenter é o Ellansé®, no qual basta uma sessão para obter resultados imediatos e duradouros, o que faz dele o tratamento que melhor equilibra os resultados obtidos com o custo do tratamento.

O que devo fazer depois do tratamento?

Recomendamos que evite banhos quentes e exercícios excessivamente vigorosos durante 24 horas, bem como a sobre-exposição ao sol e à luz ultravioleta durante uma semana após o tratamento.

O pós-tratamento do preenchimento facial

À semelhança de outros produtos de preenchimento cutâneo, poderá ocorrer algum inchaço ou vermelhidão localizada no local da injeção, além de prurido e sensibilidade imediatamente após o tratamento. Dessa forma, estas reações são normais e passageiras, são resultado da injeção em si e desaparecem geralmente sozinhas. Qualquer inchaço que possa ocorrer pode durar alguns dias mas desaparecerá sem necessidade de intervenção.

Por outro lado, os hematomas podem ser reduzidas com a aplicação de gelo imediatamente após o tratamento.

A fim de poder ver o resultado final, é importante esperar até que todos os sintomas acima descritos e relacionados com a injeção em si tenham desaparecido. Portanto, você deve falar com o seu médico se notar qualquer efeito secundário ou se tiver dúvidas após o tratamento.

Depois do produto ter sido injetado, o médico responsável pelo tratamento poderá moldar e massagear suavemente o produto para posicioná-lo da melhor forma. Mas em casa, alguns cuidados são necessário, veja quais:

  • Não é recomendado que você faça mais nenhuma massagem na área intervencionada.
  • Antes do tratamento, evite tomar aspirina, a fim de reduzir o risco de ocorrência de hematomas.
  • Evite exercícios excessivamente vigorosos, a exposição à luz solar ou ao calor durante 3 dias após o tratamento.

Atenção: o que está descrito acima não se destina a substituir os conselhos e recomendações do médico responsável pelo tratamento.

Deixe um comentário