Estética dental: 5 procedimentos que você deveria conhecer

A Estética Dental é um ramo da Odontologia que oferece tratamentos com a finalidade de melhorar as funções mastigatórias e respiratórias do indivíduo, assim como procedimentos que visam a melhora da aparência, devolvendo o sorriso e a auto estima das pessoas.

Os cuidados com os dentes devem ir além da questão da boa higiene, afinal, a apresentação estética também é importante. Seu sorriso é o seu cartão de visitas: ele é o grande responsável pela imagem que você deseja refletir. Por isso, nada mais correto do que manter a estética dental em dia.

Neste blog, vamos listar alguns dos procedimentos relacionados à estética dental e que também são realizados aqui na CliCenter. Veja quais são eles:

1 – Clareamento a laser

Estética dental: 5 procedimentos que você deveria conhecer

A associação da tecnologia Laser e Diodos Emissores de Luz ou LEDs aos procedimentos estéticos tornou possível o desenvolvimento de novos métodos que vêm sendo usados com sucesso absoluto no clareamento de dentes vitais e desvitalizados. O clareamento ativado por luz tem como vantagens um menor tempo de tratamento, maior comodidade do paciente, segurança e resultados imediatos. Entretanto, a técnica convencional é mais econômica e necessita de um menor tempo clínico para sua realização.

2 – Facetas dentais

As facetas de porcelana são um meio rápido de conseguir um lindo sorriso e esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços. Uma faceta é uma peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural. Elas são moldadas para acompanhar o contorno dental e coladas ao esmalte natural durante vários procedimentos de consultório.

Mas atenção: as facetas são um tratamento irreversível, de modo que sua colocação envolve uma grande decisão.

3 – Lentes de contato

Estética dental: 5 procedimentos que você deveria conhecer - Lentes de Contato

Com objetivo estético, as lentes de contato dentais são feitas a partir de finas lâminas de cerâmica ou porcelana. Elas só podem ser prescritas e colocadas por dentistas e esse tipo de reabilitação oral é normalmente usada para corrigir:

  • O excesso de espaços entre os dentes;
  • Manchas escuras nos dentes que não saem após o clareamento;
  • Pequenas fraturas dentais;
  • Irregularidades de alinhamento dos dentes.

As lentes de contato dentais são uma evolução tecnológica das facetas de porcelana utilizadas anteriormente. A diferença é que essas estruturas são muito mais finas, entregando um resultado estético mais bonito e natural. Para completar, a aplicação das lentes de contato dentais é muito menos invasiva e o material é mais resistente ao desgaste natural dos dentes.

lentes-de-contato-dentais

4 – Preenchimento

O procedimento, também chamado de bioplastia, injeta compostos modeladores em camadas profundas da pele, preenchendo sulcos, rugas e áreas que perdem volume com o tempo.

Geralmente, o preenchimento oferece volume aos lábios e promove um sorriso muito mais bonito. Além disso, ele trabalha na região perioral e restaura as funções e a estética do local.

5- Botox

Sorriso gengival - botox - Estética dental: 5 procedimentos que você deveria conhecer

O sorriso gengival é considerado pouco estético, sendo que existem várias alternativas para a sua correção. Recentemente a toxina botulínica tem sido utilizada na abordagem da correção do sorriso gengival, sendo que é um tratamento minimamente invasivo na redução da hiperatividade muscular do lábio superior.

Em casos no qual o paciente apresenta excessiva exposição gengival, é utilizada a técnica de injeção de botox, tanto no músculo elevador do lábio superior como no músculo da asa do nariz, para a correção temporária da hiperfunção dos mesmos, apresentando resultados muito satisfatórios.
Se interessou por algum desses procedimentos. Procure a CliCenter no centro de BH e saia com um sorriso perfeito. Faça seu agendamento online e a consulta de avaliação é por nossa conta.

Deixe um comentário